Mundo de Resenhas

Livros, resenhas e o mundo editorial

Desaparecido para Sempre – O que há de melhor em Harlan Coben abril 4, 2010

Filed under: leitura — L. Prado @ 10:47 pm
Tags: , ,

    Comecei a ler os livros de Harlan Coben numa ordem cronológica inversa: primeiro, os mais recentes e, por agora, os publicados há mais tempo. Iniciei e terminei, no feriado da Páscoa, a leitura de Desaparecido para Sempre, lançado em 2002, e editado, agora, pela Sextante Ficção. Sem dúvida, é o melhor thriller do autor.

A obra tem a excelente característica de fugir de alguns temas-padrão adotados por Coben em outros livros. O personagem principal, Will Klein, precisa encontrar o irmão Ken, acusado de assassinato e desaparecido há 11 anos, e investigar o paradeiro de Sheila Rogers, a mulher por quem é apaixonado, e some misteriosamente. Com o FBI em seu encalço, Will torna-se testemunha, vítima e suspeito, tanto de ser cúmplice de Ken quanto do desaparecimento de Sheila. Conforme ele avança em sua investigação particular, descobre que todos os dramas de sua vida podem estar conectados de forma sombria

A linguagem dos textos de Coben é extremamente contagiante. O protagonista, ao narrar sua história, dialoga com o leito, expõe seus pontos de vista e pensamentos de forma bastante informal. A sensação é de que há um amigo sentado a sua frente, contando-lhe uma boa trama e você, fisgado, não consegue deixá-lo ir embora até o momento do ponto final.

Harlan Coben é um mestre em criar situações de enorme tensão e reviravoltas inesperadas. Desaparecido para Sempre exibe essa impressionante qualidade do autor, que, no final das contas, é a característica mais importante de um thriller. A cada página virada, uma novidade surge e, quando você acredita que está prestes a desvendar o mistério, a situação muda completamente. É um livro obrigatório para os amantes do tema.

Anúncios
 

One Response to “Desaparecido para Sempre – O que há de melhor em Harlan Coben”

  1. Halime,
    parabéns para você pelo espaço e para nós que teremos acesso a sua ótima visão crítica dos livros degustados.
    Essa primeira resenha, instigante, cumpriu seu objetivo: me deixou com o dedo coçando. Nunca li nada do Coben e fiquei curiosíssima. Resultado: vai para a fila do “a comprar”.
    Parabéns!
    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s